Geral

Assistência Social contribui para ação de segurança na Estrutural

Publicado

em


O morador da Estrutural Thiago Bezerra, de 23 anos, afirma que o reforço no policiamento e a confecção de mais benefícios aos jovens pode ampliar a segurança na cidade | Fotos: Divulgação/Sedes

“A gente precisa de mais policiamento e de mais benefícios para os jovens”. É essa a receita do Thiago Bezerra, de 23 anos, para melhorar a segurança na Estrutural. Desempregado, ele conta que já viu colegas da mesma idade irem para a criminalidade, algo evitável apenas por meio de oportunidades.

Movido pela curiosidade, Thiago acompanhou nesta última terça-feira (22) o lançamento do projeto Área de Segurança Prioritária (ASP), que ao longo de três meses vai realizar ações para combater e prevenir a violência.

A solenidade aconteceu em um local de nome sugestivo: a Praça da Juventude, localizada em frente à Administração Regional da Cidade Estrutural.

A ação social é vista também como prioritária para Joana Nogueira, de 60 anos. Ela trabalhava na área de limpeza e ficou desempregada logo no início da pandemia de covid-19.

Agora, recebe o auxílio emergencial do governo federal e neste mês recebeu o Cartão Prato Cheio. “Vale à pena, com o cartão do GDF posso fazer as compras, já que está tudo caro, mas dá para passar”, conta.

A moradora da Estrutural diz ainda que nas últimas semanas aumentou o número de pessoas conhecidas com o benefício. “Aqui tem um monte de pessoas que recebem o Prato Cheio, veio muito cartão agora com a ampliação do benefício”, diz.

A fala corresponde com a ampliação do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes): agora, são 35 mil famílias atendidas pelo auxílio mensal de R$ 250 para a compra de produtos alimentícios.

Presente na cerimônia de lançamento do projeto de Área de Segurança Prioritária (ASP), o governador Ibaneis Rocha ressaltou o caráter de integração de políticas públicas. “Nós vamos levar serviços, vamos levar cidadania. Vamos mostrar que o Estado existe, e existe para proteger”, afirmou o governador. O projeto ASP é realizado a partir de um mapeamento detalhado de vulnerabilidades sociais em uma região.

Mutirões

A Sedes tem atuado para ampliar os atendimentos sociais na Estrutural. O planejamento da secretaria é que o atendimento agendado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Estrutural ganhe velocidade

A Sedes tem atuado para ampliar os atendimentos sociais na Estrutural. O planejamento da secretaria é que o atendimento agendado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Estrutural ganhe velocidade.

O número de servidores foi ampliado em 50% no último mês, com a chegada de novos profissionais convocados após concurso público. Também já foram realizados mutirões para atendimentos socioassistenciais e registros no Cadastro Único.

“Os mutirões estão sendo planejados para dar agilidade nas demandas do cidadão. Durante a semana, os servidores estão engajados no atendimento remoto, e a abertura no sábado permitiu atender quem quis ir pessoalmente até o Cras”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. A gestora enfatizou que  todas as pessoas atendidas fazem parte da mesma fila, de quem fez agendamento pelo número 156 ou pelo site da secretaria (www.sedes.df.gov.br).

Em um único sábado de atendimento, foram realizados 168 atendimentos, respeitando os protocolos da covid-19, como o uso de máscara e distanciamento social.

A dona de casa Marcionília Pereira de Jesus foi um das pessoas atendidas na ação, e pode atualizar seus dados no Cadastro Único. “O Cras é muito importante porque é onde as pessoas encontram benefícios para sobreviver. Na situação em que estamos vivendo está muito difícil”.

* Com informações da Sedes

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA