Política

Alego Ativa retoma ações para levar benefícios ao interior goiano

Publicado

em


O Parlamento de Goiás prepara com muita expectativa a retomada do Programa Alego Ativa. Após mais de um ano sem que a ação social pudesse ser promovida nos municípios goianos, em decorrência da pandemia provocada pela covid-19, no próximo sábado, dia 25 de setembro, será realizada a nona edição, na cidade de Goianira, cerca de 30 km de Goiânia.

“Após mais de um ano sem edição, estamos com muita expectativa para a retomada do Alego Ativa. Esse programa é uma grande conquista do Legislativo, pois conseguimos levar benefícios à população do interior. E tudo acontece através de parcerias com o poder público, então vejo que é um ganho para todos os lados. E iremos retomar seguindo os protocolos sanitários, com todo cuidado, para continuar beneficiando os cidadãos do interior com serviços e cursos profissionalizantes que fazem a diferença na vida das pessoas”, ressalta o presidente do Legislativo estadual, Lissauer Vieira (PSB). 

Piloto para próximas edições

Segundo o diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Gustavo Sintra, a escolha de Goianira para a retomada da ação do Parlamento foi feita devido à proximidade com a Capital e o evento será um piloto para a realização das próximas edições. Entretanto, além daquele município, a ação envolve 25 localidades, o que faz do Alego Ativa um evento regional. “Seguiremos todos os protocolos sanitários, inclusive com aferimento da temperatura da equipe e da comunidade que irá buscar pelos serviços oferecidos.” 

Sintra explica, ainda, que, nas tratativas para a realização do evento junto à prefeitura, foram levadas em consideração as condições da comunidade do Residencial Triunfo. “São cerca de 40 mil famílias que necessitam de suporte”, esclarece, além de pontuar que, apesar de o residencial ainda estar no município de Goiânia, tem muitas das suas necessidades atendidas por Goianira. 

Programação

A ação prevê a oferta de serviços como: emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte do Idoso, Registro Civil de Nascimento (primeira e segunda  vias), Registro Civil de Casamento (segunda via) e CPF; e ainda corte de cabelo, recreação para as crianças e distribuição de mudas de árvores do Cerrado. 

Estão confirmados, para essa nona edição do Alego Ativa, atendimentos em saúde com: dentista, dermatologista, cardiologia, pediatria, psicologia, profilaxia da dengue, vacinação contra febre amarela e H1N1, acupuntura e auriculoterapia, além da realização de consulta de Banco de Olhos. 

A população será atendida pela carreta de panificação (Sesi/Senai), e terá corte de cabelo (Sesc/Senac), coleta de sangue (Hemocentro), cadastramento para vagas de estágio (Fieg-IEL), consulta Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e negociação de dívidas (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas-FCDL), atendimento jurídico (Defensoria Pública), atendimento e orientações (Agência Goiana de Regulação-AGR), emissão de guias (Detran-GO), atendimento ao produtor rural (Faeg/Senar).

A iniciativa ainda conta com parceiros para a 9ª Edição do Alego Ativa: Associação Goiana dos Municípios (AGM), Câmara dos Vereadores de Goianira, Prefeitura de Goianira, Saneago, Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO), Fundação Banco de Olhos, Fecomércio, Federação das Câmaras dos Dirigentes Logistas (FCDL), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Senar, Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Sebrae-GO, Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic), Vapt Vupt, Universidade Universo, Agrodefesa, Comando de Ações do Cerrado, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Defensoria Pública do Estado de Goiás, Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Edições anteriores

Desde que foi ampliado, com maior número de parceiros, o projeto Alego Ativa contabilizou mais de 24 mil atendimentos nas oito primeiras edições, que proporcionaram atendimento em diversas regiões de Goiás.

Os municípios já contemplados com as ações do projeto:
1ª Edição – Acreúna (31/05/19)
2ª Edição – São Simão (29/06/19)
3ª Edição – Luziânia (31/08/19)
4ª Edição – Alvorada do Norte (28/09/19)
5ª Edição – Catalão (19/10/19)
6ª Edição – Anápolis (30/11/19)
7ª Edição – Niquelândia (14/12/19)
8ª Edição – Itapuranga (29/02/20)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA