Política

Albernaz explana sobre objetivos do terceiro setor

Publicado

em

Durante seu pronunciamento de abertura da audiência pública dessa quarta-feira, 18, com membros do terceiro setor, o deputado Thiago Albernaz (MDB), que comanda a Frente Parlamentar do Terceiro Setor na Alego, ressaltou a importância de seminários para disseminar informações que contribuem para o crescimento e fortalecimento das entidades filantrópicas. Compõem o terceiro setor todas as instituições que não visam lucros e que trabalham com o objetivo de solucionar ou minimizar problemas sociais de áreas como direitos humanos, meio ambiente, crianças, idosos, entre outras. 

O parlamentar agradeceu, em especial, ao professor Hamilcar Costa, pelo convênio estabelecido entre a Frente Parlamentar e a faculdade UniAraguaia para oferecer às entidades atendimentos jurídicos, contábeis e psicossocial. Além disso, Albernaz apontou algumas metas traçadas para incentivar o terceiro setor, entre elas: a regulamentação fundiária das áreas onde as entidades se localizam – já que a maioria delas se encontra em áreas públicas -, e o projeto de lei para determinar a obrigatoriedade dos deputados estaduais em repassar 10% de suas emendas à entidades filantrópicas.

Solidariedade 

O professor Halmicar Costa, vice-diretor pedagógico da UniAraguaia, explanou que o reconhecimento de direitos civis, políticos e sociais são os pilares da cidadania. Ele apontou que é de responsabilidade do terceiro setor atender os locais onde o Estado ainda não alcançou. Hamilcar falou, ainda, que a faculdade não é uma entidade filantrópica, mas oferece recursos para as entidades poderem atuar, como pesquisas e observatórios, além de oferecer atendimentos as organizações. “Falar do terceiro setor é falar de solidariedade com o próximo”, conclui.

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA