Política

Aidar propõe implantação de farmácias populares para animais de estimação

Publicado

em


Já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto que prevê a criação de  farmácias populares de medicamentos para animais de estimação de pequeno porte. O projeto de nº 5020/21 é de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB) e foi apresentado na Casa em abril. A matéria foi relatada pelo deputado Wilde Cambão (PSD) e agora será encaminhada para duas votações pelo Plenário. 

Aidar afirma que a proposta vai ajudar, especialmente, quem cria animais de estimação e não tem condições de fornecer assistência veterinária adequada. Ele lembra que a maioria das famílias que têm animais domésticos não possui recursos suficientes para tratar da saúde dos bichos, principalmente com medicamentos, vacinas e outros insumos necessários.

A proposta estabelece que o Governo de Goiás deve criar farmácias populares para a venda de medicamentos e insumos para animais de estimação de pequeno porte a preços mais acessíveis. O projeto prevê, ainda, disponibilidade de médico veterinário devidamente credenciado nos órgãos competentes em cada uma das farmácias populares.

Comentários do Facebook

Política

Encerramento das Atividades

Publicados

em


Encerramos neste momento os trabalhos da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, que divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões, votações e audiências públicas, incluídas ações das Comissões Permanentes, Especiais e de Plenário.

O trabalho da Agência Assembleia é focado no abastecimento dos veículos de comunicação da capital e do interior, de forma isenta e apartidária, oferecendo aos profissionais de rádio, tv e jornal a síntese dos fatos, com abordagens diretas e sem interpretações.

Notícias em tempo real

Os assuntos do dia, com a síntese veiculada em tempo real.

Destaque

Espaço privilegiado na tela de abertura do portal, evidenciado assunto de relevância.

Outros destaques

Evidenciam assuntos importantes do dia a dia no Parlamento.

Programação Cultural

Ações da Seção de Atividades Culturais, elo entre o Legislativo e os setores cultural e educacional e outros segmentos sociais.

O Poder Legislativo e Você

Espaço aberto para as opiniões e sugestões da comunidade sobre o Parlamento e iniciativas da Casa.

Agenda

O que acontece no dia – comissões, plenário e atividades externas dos parlamentares e representantes da Casa.

Este site é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação, através da Agência Assembleia de Notícias.

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA