Distrito Federal

Agenda de inovação do Banco Central é tema de webinar

Publicado

em


Na próxima quarta-feira (23), o Instituto Propague e o programa Lif Learning realizam o webinar “Incentivo à inovação pelo Banco Central e Agenda BC#”.  O evento, disponível a partir das 18h no canal do YouTube do Propague, vai abordar a atuação do Banco Central do Brasil, os reflexos no mercado financeiro e o caso específico do Lift Learning enquanto política pública. No Distrito Federal, o Lift Learning é apoiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF).

Arte: Divulgação/FAP-DF

A programação será composta por dois painéis. O primeiro terá a participação do chefe do Escritório de Inovação Tecnológica do Banco Central, Aristides Cavalcante Neto, e do presidente da Stone Pagamentos, Augusto Lins. No segundo, estão confirmadas as presenças do coordenador do Lift Learning, Ricardo Fernandes Paixão, e do diretor-presidente da FAP-DF, Marco Antônio Costa Júnior.

O e-book

Durante o webinário, será lançado o livro O regulador inovador: Banco Central e a agenda de incentivo à inovação. Financiada pela FAP-DF e coordenada por Ricardo Fernandes Paixão, a publicação é fruto de pesquisa desenvolvida pelo projeto-piloto do Lift Learning e apresenta uma sistematização pioneira sobre a atuação do Banco Central para garantir a existência de inovações no sistema financeiro. O e-book é gratuito, sendo leitura importante para quem quer estar por dentro de todas as inovações nessa área.

Apoio

A participação da FAP-DF se deu por meio do projeto Lift Learning: Programa Distrital de Fomento a Startups Financeiras (Fintechs) no contexto da luta contra o Sars- covid-19, que recebeu recursos de R$ 563 mil, no âmbito do Convênio 03/2020, iniciativa voltada a apoiar projetos e ações de pesquisa, inovação e extensão destinadas ao combate à covid-19.

O projeto atende ao terceiro eixo do convênio, prevendo o fomento ao setor produtivo (startups, micro e pequenas empresas) que tenham por objetivo o desenvolvimento de inovações tecnológicas e produtos que se enquadrem no combate à covid-19 e às consequências da pandemia.

Webinar “Incentivo à inovação pelo Banco Central e Agenda BC”

  • Quarta-feira (23), das 18h às 19h30, pela plataforma do Propague no YouTube.
  • Inscrições neste link.
  • Faça aqui o download do e-book.

*Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA