Geral

Abertas as inscrições para Educador Social Voluntário – Agência Brasília

Publicado

em


Até segunda-feira (31), estarão abertas as inscrições para o programa Educador Social Voluntário (ESV) deste ano. São 2.667 vagas oferecidas pela Secretaria de Educação (SEE) para as 14 regionais de ensino. Os selecionados vão contribuir com a educação especial e com as escolas de educação em tempo integral que atendem a educação infantil e o ensino fundamental. Como ressarcimento exclusivo para alimentação e transporte, receberão R$ 30 por dia de atuação.

Para participar do projeto, é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio concluído ou em curso | Arte: Divulgação/SEE

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com escolaridade a partir do ensino médio (cursando ou concluído), conforme previsto na Portaria 63/2022, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta (28). Caberá às comissões avaliadoras fazer a seleção por meio de análise de currículo, nas próprias unidades escolares contempladas.

A inscrição deve ser feita exclusivamente no formato online, no site da SEE, conforme este tutorial.

Ao inscrever-se, a pessoa interessada deverá optar por uma regional de ensino e no máximo duas unidades escolares, apenas para o período diurno. Deverá, ainda, anexar os seguintes documentos:

    O cronograma completo com as demais etapas da seleção será divulgado após o período de inscrições.

    REGIONAL DE ENSINO Nº de vagas
    Brazlândia 181
    Ceilândia 481
    Gama 172
    Guará 92
    Núcleo Bandeirante 144
    Paranoá 127
    Planaltina 204
    Plano Piloto 412
    Recanto das Emas 103
    Samambaia 162
    Santa Maria 117
    São Sebastião 91
    Sobradinho 155
    Taguatinga 226
    Total 2.667

    Atividades

    O tempo diário de voluntariado é de quatro horas. O ressarcimento será feito pela regional de ensino, com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). Os selecionados vão atuar sob a supervisão de professores e/ou das equipes gestoras, a depender do atendimento prestado pela escola.

    As atividades fazem parte do cotidiano da escola. No ensino especial, os colaboradores apoiam os estudantes no exercício das atividades diárias no que se refere à alimentação, locomoção e higienização.

    Confira aqui a Portaria 63/2022.

    Dúvidas ou solicitações de informações podem ser encaminhadas por meio do e-mail [email protected].

    *Com informações da Secretaria de Educação

    Fonte: Governo DF

    Comentários do Facebook
    Continue lendo
    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Geral

    Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

    Publicados

    em

    Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

    O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

    Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

    Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

    Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

    A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

    Pesquisas
    O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

    Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

    Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

    Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

    Comentários do Facebook
    Continue lendo

    MAIS LIDAS DA SEMANA