Cidades

À espera de vacina, Goiânia não aplica 1ª dose nesta quarta-feira

Publicado

em


Com o não recebimento de doses dos imunizantes contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia não aplicará a primeira dose em nenhum ponto de vacinação nesta quarta-feira (28/7), inclusive no drive-thru do shopping Passeio das Águas. A pasta alerta, portanto, que segue aplicando a segunda dose em pessoas com datas marcadas para os dias 29 e 30 de julho para a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer.

Confira os locais de vacinação de segunda dose para esta quarta-feira:

Vacina Astrazeneca

O reforço da Astrazeneca está disponível, sem agendamento, em seis locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.

Locais de vacinação

  • Escola Municipal Francisco Matias: Rua Carlos Gomes – Parque Anhanguera
  • Escola Municipal Coronel José Viana Alves: Rua CM7 – Setor Cândida de Morais
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30 – Bairro Goiá
  • Escola Municipal Bárbara de Souza Morais: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo
  • Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América
  • Salão Comunitário Jesus Bom Pastor: Rua Porto Alegre (ao lado do CSF Guanabara I)

Vacina Pfizer

O reforço da Pfizer está disponível, sem agendamento, em sete locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. Na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) o atendimento é até às 16h.

Locais de vacinação

  • CSF Parque Santa Rita: Rua SR 1, 290 – Parque Santa Rita
  • CSF Crimeia Oeste: Av. Domingos Lemes do Prado – Setor Crimeia Oeste
  • CSF São Francisco: Av. das Palmeiras, Bairro – s/n – São Francisco
  • CSF Boa Vista: Av. dos Ipês, 1656 – Boa Vista
  • UPA Jardim Novo Mundo: Av. New York, 667-569 – Jardim Novo Mundo
  • Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara Entre Ruas Caritos Madeiras E Paranaíba S/n, Setor Urias Magalhães
  • Área I da PUC: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário

Gestantes, puérperas e idosos

A excepcionalidade de aplicação para primeira dose nesta quarta-feira (28/7) é para gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), que continuam com o atendimento no Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América). No local, também continua o atendimento para reforço em atraso de idosos que receberam a primeira dose da Coronavac.

Mauro Júnio, da editoria de Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Abertas as inscrições para o Canto da Primavera 2021

Publicados

em


O Governo de Goiás abriu, nesta segunda-feira (20), as inscrições para apresentações artísticas (shows e oficinas) na 20ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis (Canto 2021). Artistas e grupos interessados em participar do evento podem se inscrever, até 18 de outubro, pelo site cantodaprimavera.cultura.go.gov.br.

A mostra de música será realizada de 30 de novembro a 05 de dezembro, em Pirenópolis, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da Covid-19. “Estamos resgatando o cenário cultural em Goiás”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

“Será uma festa. A cultura goiana tem um governador que defende, que apoia e que respeita o setor”, diz Caiado. Podem participar do certame cantores, bandas, conjuntos, professores de renome local e regional, maiores de 18 anos e residentes em Goiás há pelo menos dois anos. Nesta edição serão selecionados 20 artistas para shows e quatro artistas ou professores para ministrar oficinas de bateria, violão, guitarra, contrabaixo e percussão.

A seleção dos participantes será feita com base em relevância cultural, qualidade técnica e artística, experiência, notoriedade, diversidade e criatividade. As atrações musicais serão apresentadas no palco que será montado no Cavalhódromo da cidade. Os investimentos somam mais de R$ 1 milhão no evento, que conta com convênio do governo federal.

Mais informações podem ser conferidas no edital disponível nos sites www.cultura.go.gov.br e cantodaprimavera.cultura.go.gov.br. Também, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (62) 3201-4631.

Leque de benefícios
Criado no ano 2000, como mecanismo de valorização da criação musical, o Canto da Primavera firmou-se, ao longo dos anos, como acontecimento de relevância para o Estado de Goiás. A Mostra Nacional de Música de Pirenópolis produz um vasto leque de benefícios. Estimula o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade local, cria entretenimento, aquece o turismo e movimenta a economia.

Um dos momentos especiais do Canto da Primavera são as oficinas de música. Elas formam um enriquecedor entrelaçamento entre professores e instrumentistas, promovendo troca de informações e experiências na área de música.

A mostra, sobretudo, incentiva outros festivais musicais que acontecem na cidade e no restante do Estado de Goiás, justificando, assim, a capacidade de criar estímulos duradouros em direção a uma política de interiorização da cultura, principalmente no que diz respeito à capacitação e apresentação da música, ressaltando a importância do diálogo entre os artistas e a comunidade em geral.

Fonte: Secretaria de Cultura de Goiás- Secult

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA